Seguro Desemprego Online

Seguro Desemprego Online 2020: Quem Tem Direito, Consulta e Dar Entrada

O Seguro Desemprego Online 2020 é um dos benefícios trabalhistas mais falados pelos brasileiros devido a sua grande importância. Por meio deste benefício você consegue ter um auxilio que lhe permite sobrevivência em período de grande necessidade. Conheça mais sobre o Seguro Desemprego Online 2020.

Este benefício é disponibilizado a todos os funcionários que são afastados do seu emprego sem justa causa. Ocorrendo que o seguro desemprego online é disponibilizado durante o período em que o trabalhador fica deslocado no mercado de trabalho.

Seguro Desemprego Online
Seguro Desemprego Online

Considerando a grande importância do benefício, o Ministério do trabalho permite que os procedimentos que permitem a solicitação e saque do auxílio possam ser realizados de forma online.


Quem tem Direito ao Seguro Desemprego 2020?

De um modo generalizado, o Seguro Desemprego 2020 é um benefício que é direcionado a aqueles que são demitidos sem causa justa. Confira abaixo todos os requisitos sobre quem está habilitado a solicitar o seguro desemprego online 2020:

  • Trabalhador urbano com carteira assinada demitido sem justa causa ou via demissão indireta
  • Pescador artesanal durante a época do defeso (piracema) em que ficam impedidos de exercer seu ofício
  • Trabalhadores resgatados pelo Ministério do Trabalho do regime de escravidão (ou análogo à escravidão)
  • Trabalhador formal com contrato de trabalho suspenso para realização de curso profissionalizante ou de especialização oferecido pelo empregador.

Para poder acessar o Seguro Desemprego Online 2020, também é necessário que você não esteja a auferir de nenhum outro benefício governamental. Como é o caso do PIS, abono salarial ou outro qualquer auxilio.


Consulta Seguro Desemprego Online 2020

A consulta do Seguro Desemprego Online é muito fácil de ser realizada, e você poderá seguir por ele de forma bem simples, pelo passo a passo indicado, já a seguir:

  • Entre no Portal Caixa Cidadão pelo link – servicossociais.caixa.gov.br;
  • Siga informando o seu PIS e a senha de acesso. Caso ainda não tenhas uma senha cadastrada, clique em “Cadastrar Senha” para obter uma;
  • Feito isso, siga em frente clicando em “OK”;
  • Na página que será aberta, prossiga clicando em “Seguro Desemprego”.
Consulta Seguro Desemprego
Consulta Seguro Desemprego

Depois disso, já será possível conferir os valores do seguro desemprego 2020, bem como as parcelas disponíveis para o saque. Datas de pagamento também são verificáveis por meio deste processo.


Novas Regras do Seguro Desemprego Online 2020

De acordo com as últimas mudanças realizadas pelo Ministério da Economia, as novas regras do Seguro Desemprego 2020 são as seguintes:

  • Caso seja a primeira solicitação do benefício, é necessário ter, nos últimos 18 meses, pelo menos 12 meses de carteira assinada;
  • Caso seja a segunda solicitação do benefício, é necessário ter, nos últimos 11 meses, pelo menos 9 meses de carteira assinada;
  • A partir da terceira solicitação em diante, é necessário ter, nos últimos 11 meses anteriores à demissão, pelo menos 6 meses com a carteira assinada.

Como dar entrada no Seguro Desemprego Pela Internet

Para poder iniciar o processo de solicitação do seguro desemprego, é preciso que o trabalhador realize o agendamento Seguro Desemprego 2020. Por meio do agendamento é possível trazer mais legalização no atendimento e evitar filas longas no atendimento presencial para a requisição do benefício.

O melhor de tudo é que a realização do agendamento Seguro Desemprego Online pode ser realizada diretamente por meio da internet, bastando para isso seguir o passo a passo indicado, logo abaixo:

  • Acesse o site de agendamento seguro desemprego por meio deste LINK;
  • Siga em frente indicando o seu estado e município desejado para o agendamento;
  • Na opção tipo de atendimento, escolha “Seguro desemprego”;
  • Siga digitando o código de segurança;
  • Por fim clique em “Prosseguir”.
Agendamento Seguro Desemprego 2020 pela Internet
Agendamento Seguro Desemprego 2020 pela Internet

Na nova janela que será aberta, basta verificar se todas as informações estão corretas e depois clicar em “Ações”.

Em seguida selecione a data e o melhor horário para você se dirigir a um posto de atendimento presencial, e dar entrada no benefício.


Aplicativo do Seguro Desemprego Online 2020

Outra forma de consultar seu Seguro Desemprego 2020 Online é através do Aplicativo do Seguro Desemprego. Com o APP Caixa Trabalhador você poderá:

  1. Achar os pontos de pagamento do Seguro mais próximos de onde você está;
  2. Consultar o valor das parcelas do Seguro Desemprego
  3. Consultar as datas de liberação do seu Auxílio Desemprego  2020
  4. Assistência gratuita para tirar dúvidas sobre o pagamento do Auxílio Desemprego
  5. Acompanhar o pagamento de outros benefícios, como PIS e Fundo de Garantia
Aplicativo Seguro Desemprego 2020
App do Seguro Desemprego

Você pode baixar de graça o aplicativo na GooglePlay através DESSE LINK.

Basta instalar o aplicativo e inserir o número do PIS/PASEP ao acessar o APP pela primeira vez. Esse número você encontra na sua Carteira de Trabalho (CTPS), ou no seu cartão cidadão Caixa.


Contato 0800 Caixa

Em caso de dúvidas sobre o Seguro Desemprego Online 2020, entre em contato com a Caixa Econômica Federal. Veja como entrar em contato à seguir:

  • Telefone de contato: 0800 726 0101
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *