MTE Seguro Desemprego

MTE Seguro Desemprego 2020

O seguro desemprego é um ótimo benefício dado ao trabalhador juntamente com outros direitos trabalhistas. O MTE Seguro Desemprego 2020 é colocado em prática quando o trabalhador é demitido do seu emprego sem justa causa. Esse benefício paga por alguns meses o último salário do trabalhador enquanto ele procura um novo emprego. O tempo do benefício e o seu valor vai depender de quanto o trabalhador recebia e por quanto tempo ele trabalhou no seu último emprego. Para saber mais sobre o MTE Seguro Desemprego 2020 leia o artigo abaixo.

MTE Seguro Desemprego 2020
MTE Seguro Desemprego 2020

Requerimento MTE Seguro Desemprego 2020

Quando o trabalhador é demitido, ele logo lembra que deve entrar com o pedido do seguro desemprego 2020 para ter um salário por mês enquanto consegue um novo emprego. Este benefício é muito importante e ajuda no sustento de muitas famílias enquanto o responsável pela casa consegue um novo emprego.

E para conseguir o MTE Seguro Desemprego 2020 é preciso fazer um requerimento, reunir alguns documentos para ter a aprovação do benefício. É essencial o requerimento para conseguir o seguro desemprego.


Agendamento Seguro Desemprego 2020

Para requerer o direito do benefício, o trabalhador deve realizar o agendamento Seguro Desemprego para que o seu atendimento seja facilitado. Esse agendamento acontece no Sistema de Atendimento Agendado, que é feito pela internet, sem precisar sair de casa, enfrentar filas ou transtornos.

Agendamento Seguro Desemprego 2020

Depois de todo esse processo. O requerente vai escolher o dia, local e horário do seu atendimento para dar entrada no seu seguro desemprego. Lembrando que é preciso levar todos os seus documentos no dia do agendamento.


Consulta MTE Seguro Desemprego 2019

Após fazer o seu agendamento requerendo o seu MTE seguro desemprego, o trabalhador pode realizar a consulta do seguro desemprego, para saber se o requerimento do benefício foi aprovado e se ele já recebeu o valor. É possível também verificar as quantas parcelas o trabalhador vai receber. Veja:


Parcelas MTE Seguro Desemprego 2020

Para saber quantas parcelas do Seguro Desemprego que irá receber e o valor, é preciso saber se está dentro de algumas regras, veja:

  • A primeira coisa que o trabalhador precisa saber é que para receber o seguro desemprego é preciso ter sido demitido sem justa causa;
  • Se é o primeiro pedido do trabalhador, ele vai receber 4 parcelas se trabalhou entre 18 e 23 meses; 24 meses ou mais são 5 parcelas;
  • Se é a segunda solicitação, são 3 parcelas para quem trabalhou de 9 a 11 meses; 4 parcelas para 12 a 23 meses e 5 parcelas a partir de 24 meses;
  • A terceira solicitação precisa ter trabalhado de 6 a 11 meses para receber 3 parcelas; de 12 a 23 meses para 4 parcelas e 24 meses ou mais recebe 5 parcelas.
Seguro Desemprego Parcelas
Seguro Desemprego Parcelas

Depois da quarta vez pra frente é preciso pelo o menos 6 meses de trabalho com carteira assinada para a solicitação.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *